sábado, 4 de julho de 2015

As 7 coisas que você fazia quando era adolescente e hoje nega até morrer.

Como não lembrar da adolescência?
Uma fase maravilhosa que deixou saudades para todos aqueles a partir de 20 anos, ser adolescentes é acordar tarde e achar que poderia ter dormido mais ou passar horar e horas no telefone, deixar o quarto todo bagunçado e se a mãe reclamar é por que é uma chata, fazer loucuras por um ídolo e tudo  tem que girar em torno de si, caso contrário ninguém gosta de você. 



Em primeiro lugar quem nunca foi apaixonado por um famoso(a)?

Apaixonar-se por cantor(a), ator qualquer quem seja do meio artístico é algo comum nessa fase, na mudança de hormônios sem saber o que seguir os primeiros amores dos adolescentes são platônicos. aos que tem mais de vinte anos a moda era Backstreet Boys,Spice Girls e hoje os adultos ignoram Justin Bieber mais já tiverem seus momentos de loucuras por famosinhos.

O velho medo das coisas de quando criança.

Querer questionar um adolescente é montar uma guerra, eles tem sempre resposta na ponta da língua, mais tente deixar-los sozinho em casa a noite ou até numa ocasião chuvosa cheios de raios e relâmpagos, contar histórias de terrores e deixa-los dormir no quarto sozinho com a luz apagada. Com certeza vai vê-los regredindo a infância assustados e chorando.

A necessidade de criar uma personalidade.

Os adolescentes estão sempre procurando se enquadrar a beleza, usando roupas que estão na moda, em outros casos roupas diferentes, andando em grupos violentos, discutindo com tudo o que não está de acordo com os seus pensamentos. É uma maneira de mostrar que tem opinião que vive do jeito que quer sem precisar de dos outros.

Testar limites

Os adolescentes sempre querem ir mais longe do que podem, sem barreiras e limites, adoram testar seus limites através de rock, drogas, sexo acompanhados de turma ou não,algumas veze casam grandes consequência na fase adulta,afinal muitas já fizeram besteira por causa de bebida e droga.A sensação de estar conhecendo algo novo é bom porém é necessário responsabilidades e limites.

As metas formadas na Adolescência estão bem longe da vida real.

Ser modelo, jogador de futebol ,astronauta, cantor(a), afinal quem nunca teve um desses sonhos e hoje a realidade é bem diferente, há alguns casos que conseguiram chegar em sua meta, há maioria dos casos não.

Ouvir música Pop ou Rock se achando um verdadeiro rebelde.

Aquele momento em que você ligava o som nas alturas ouvindo Legião Urbana, Blink 182, NxZero, Charlie Brown, Link Park, Guns n´ roses e a banda rebelde. Logo após uma briga com seus pais ou namorada.

A saudade da Infância.

Enfim você percebe que ser criança é mais interessante, as brincadeiras nas ruas, os desenhos animados, o sexo oposto era menos complicado de se lidar, aquelas fórmulas de matemática  não era necessárias na sua vida e aquele tédio de quando criança não existira mais, pois o seu tempo é direcionado a outros problemas já que você está caminhando para a vida adulta que exige muito mais do que tirar boas notas na escola. 

Se você lembra, comente como foi a sua adolecencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário